quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ou pagas ou morres - afirmação ou interrogação?



Impostos, taxas, descontos, penhoras, contra-ordenações, IRS, IMI, imposto de selo, PEC, PEC extraordinário, IRC, TSU, retenções, enfim - confisco!

E agora um novo roubo , Os Bosques do Robin, tirar aos pobres e dar aos patrões.

O Moedas diz que é para aliviar a tesouraria das empresas ... no outro dia era para as empresas contratarem novos funcionários, afinal onde ficamos?

Por acaso já pensaram que só quem tem alguma coisa (muita ou pouca) é que tem que se ralar com tudo isto?

Afinal de contas ser sem abrigo ou preso neste País tem as suas vantagens.

Onde quero chegar? Vejamos o seguinte cenário conservador;

Futuro não muito distante, 2013, cidadão português, casado, classe media, 2 filhos nas escolas publicas a funcionar a meia haste por falta de dinheiro, mulher desempregada, ele funcionário do estado.

Recebe a informação ainda por "modelar", via TV BIG BROTHER - canal do governo, de que vai ver cortado pela 24ª vez, o seu salário por via de mais uma treta qualquer que o governo inventou.

No ano anterior, já tinha deixado morrer a sogra por falta de dinheiro para os medicamentos o pai por ataque cardíaco em frente á TV durante a hora dos telejornais e já tinha dado todos os animais de estimação da família. 
A TV via cabo já era a versão reduzida de 3 canais, dois privados e um do Governo, os banhos eram limitados (dizem que faz mal á pele), já tinham um forno solar e a energia era roubada ao poste mais próximo. Não tinham Internet, evitando assim as penhoras electrónicas.

Face á noticia, este pobre coitado e pobre trabalhador da função publica que tinha acabado de vender o seu carro em 2ª mão para pagar os manuais escolares dos filhos, pois o governo tinha decretado que não queria meninos a apagar manuais nas aulas com as respostas já anteriormente dadas pelo seu anterior dono e até porque as respostas variam de ano para ano, ficou sem verba para pagar o IMI que já tinha aumentado 10 vezes em 2 anos.

Ainda no ano de 2013, não pagou uma das prestação mensais do IMI e imaginem lá o que se passou, em poucos dias ficou a saber que o seu T1 tinha sido penhorado pela ALTA AUTORIDADE DOS IMPOSTOS e AFINS e por lapso ainda vinham á procura da tal viatura que já tinha sido vendida por sorte.

Pagar ou morrer, preferia morrer a assistir a isto!

Têm dúvidas? Esperem 6 meses e depois expliquem-me a diferença entre isto e não pagar á TROIKA!!!!

Veja mais em: http://www.facebook.com/sem.emprego.5

Coloque fotos da crise em:http://pinterest.com/portugueses/portugal-portugueses/


Sem comentários:

Enviar um comentário