Kimberly? Sim, um dos maiores BURACOS do mundo está na África do Sul e replicou-se na Europa - saiba como!
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Portugal 2015, comunidade AMISH
Portugal em 2015 será a maior comunidade Amish na Europa, protegidos pelas altas paredes do maior buraco Europeu.
Nem entram, nem saem, esta é a nova execução fiscal deixada pelo Homem de Massamá aos novos habitantes do buraco!
Alguns perguntam, quem são os Amish?
Comunidade descendente de grupos religiosos alemães, perseguidos naquela época, e que pretendiam por em prática os princípios de vida e religião em que acreditavam.
Alguns refugiam-se na terra da esperança e da liberdade (EUA) e criam as primeiras comunidades, algumas mais moderadas outras mais fundamentalistas.
Vestem-se da mesma maneira de forma simples, usam chapéus de aba larga de palha ou negros, o azul e o preto são predominares na indumentaria.
Não usam relógios electrónicos, não têm carros, não recorrem á mecanização, não têm electricidade, telefones ou computadores, a alimentação é frugal.
Vivem da terra, de forma simples, sem luxos, com as suas escolas e igrejas, evitam interagir com os vizinhos, os americanos tradicionais.
Bom, até estou tentado a experimentar (tirando a parte de não poder ter um computador e aceder ao mundo), mas a grande diferença é que nada deste estilo de vida lhes é imposto, nem têm barreiras que os impeçam de mudar de estilo de vida ou religião.
O nosso caso é bem diferente, fomos obrigados a ser despojados de tudo, incluindo a nossa fé, seja lá ela o que for, e enfiados num buraco donde não podemos sair, mas fomos bons alunos, um povo exemplar, pagámos as nossas dividas aos usurários e fomos honestos, distancia-mo-nos dos Gregos, fomos um povo civilizado, expiamos os nossos pecados de consumidores acima das nossas posses, fomos expropriados dos nossos luxos tudo em prol de um Portugal melhor, afinal, estávamos no bom caminho dizia o Governo da altura.
O Governo de 2015, composto por delegados do FMI, Goldman Sachs, BCE, Durão Barroso, Alemanha, Bancos Nacionais, e toda aquela corja de larápios que compraram os nossos luxos a preços LOW COST - é assim que designam aquilo que já foram as casas de família - habitação low cost - isto porque alguém já tinha pago o valor restante com o seu trabalho.
Já não temos parlamento, nem senadores nem presidentes, apenas notificações eletronicas da ATA - ex Finanças.
Portugal 2015, comunidade "Amish" de joelhos, endividados, pobres, sem saúde, envelhecidos e dependentes, até que um Deus nos salve!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário