terça-feira, 9 de outubro de 2012

Portugal derrotado?



Estou sem palavras!

Será que é da mudança da estação, será que foi por causa do inicio da aulas, do fim de semana prolongado ou porque as ultimas declarações do ministro Gaspar nos deixaram petrificados?

As grandes manifestações pararam!

Já sei, foi por causa da mais alta autoridade do País ter hasteado a bandeira de cabeça para baixo em sinal de derrota. Não podia ter sido escolhido melhor dia, talvez no 1º de Dezembro tivesse mais impacto.

Serão as boas noticias que o canal do estado passa de 5 em 5 minutos relativamente á baixa de juros da divida, será o facto da devolução de um dos subsídios em duodecimos, serão as declarações posteriores do Gaspar a dizer que afinal vai poder suavizar as enormes medidas com o despedimento de 50.000 funcionários do estado, será o Homem de Massamá a dizer que estamos no bom caminho, serão as organizações mundiais a dizerem que vamos recuperar a economia já no próximo ano; será que estas bestas não conseguem parar de mentir, será que este povo dito "valente e imortal" não acorda de uma vez por todas, será que não há uma alminha que assuma o papel da oposição e diga, BASTA!

Será que os Portugueses ainda não perceberam que vão ficar sem casa, sem que comer, sem bens, sem economias, será que estes Portugueses acham que são anúncios como o daquele vendido do Sala ou do OLX é que vão salvar o nosso coiro?

Salazar dizia, que se vão os anéis, mas que fiquem os dedos, mas hoje nem os dedos ficam.

Como se pode afirmar que depois de se destruir uma economia e as poupanças das famílias e das empresas a retoma vai acontecer?

Acontece sim, mas depois de tudo estar destruído e se tivermos em conta que o dobro de 1 são 2 e que os bancos vão ficar com as nossas casas, carros enfim, a nossa vida.

Alguém questionava, se as penhoras das casas por via da falta de pagamento do IMI iriam para o estado ou para os bancos, é indiferente porque o estado vai fazer o papel dos bancos, poupando estes de fazer provisões sobre o credito mal parado - sócios na vida e na morte - depois a venda ao desbarato.

Continuem a dormir caros confrades, porque não vai haver nenhum príncipe encantado para vos acordar, apenas sapos gordos e lustrosos.

Até o Homem de Massamá já se pós ao fresco, agora mora em São Bento, é mais seguro; quem me dera ter um porto de abrigo...

Só tenho pena de ser apenas um e de escrever para acalmar a revolta que sinto por estar a assistir a toda esta mentira unicamente para se manter a velha ordem e não aproveitarmos este momento para romper com o passado e criarmos um País a pensar nas pessoas e especialmente nas crianças.

Não se iludam com as figurinhas do PSD a dizerem que isto é um assalto á mão armada, amanhã estão eles no governo aliviar o aperto em que estão agora, a ideia é salvarem-se a eles próprios, eles não estão a pensar em si!

Comprem uma bandeira Portuguesa (tb valem as Made in China) e coloquem-na na varanda de pernas para o ar e peçam ao google maps para colocar o Algarve no Minho e vice versa.

MOSTREM O VOSSO DESAGRADO, AFINAL SÃO A MAIORIA SILENCIOSA.

Sem comentários:

Enviar um comentário