Kimberly? Sim, um dos maiores BURACOS do mundo está na África do Sul e replicou-se na Europa - saiba como!
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Cidadão Contribuinte (á força) - Capitulo 1
Este fim de semana a minha filha de 10 anos perguntou-me como se criava um site!
Depois de perceber que ela apenas queria expressar as suas alegrias, comentários e desagrados sobre programas de TV e colegas, lembrei-me dos tão badalados BLOGS, sim porque ao que parece só os políticos portugueses é que recorrem ao facebook para pedirem desculpa pelas merdas que dizem em publico ou em canal aberto.
Foi então que me questionei, já que, indivíduos que nem um curso superior possuem e chegam a ministros ou a chefe deles, porque não criar um local onde expressar a minha raiva sobre o que estes parasitas (sim, porque já não consigo expressar alegrias ou desagrados sobre programas de TV) estão a fazer ao País em que nasci (penso que é com letra maiúscula - até nisto ando baralhado), e porque não também expressar aquilo que penso sobre o que me estão a fazer - a mim á minha família e aos meus amigos!
Por que não dizer o que penso? já que aquela coisa das urnas de democrático nada tem.
Neste País em que a família vinha a seguir á Pátria e esta a seguir a Deus (penso que era esta a ordem), tivemos que reorganizar a ordem dos valores por motivações meramente financeiras ou como está na moda - por emergência financeira - sabe-se lá de quem?
Na passada sexta feira, o Homem de Massamá, Pai e cidadão pediu desculpa pela merda que disse e certamente pela que vai fazer logo que possa.
É extraordinário como aparece uma legião de seguidores a retocar o discurso que nunca deveria ter sido proferido por alguém que se diz Pai e cidadão.
Se este homem fosse um senador romano, arriscaria a estar na arena nesta segunda feira a lutar contra um escravo enfurecido que mais não era do que um ex-contribuinte a quem as finanças penhorou a vida, a família, a casa e o carro - já não tinha emprego nem seguro de saúde.
Este Homem de Massamá que nunca saberá o que é o desemprego, vai continuar a governar este pedaço de terra de modo a ficar bem na fotografia dos chefes de estado - mas muito obediente! Será que ele não sabe seguir o exemplo dos Islandeses ou serão estes desonestos?
Quando eu pedia emprestado (passado recente) pagava dentro de um plano ajustado á minha realidade e com um juro controlado e negociado e não esqueçamos que estamos a falar de tostões.
O que aconteceu a esta realidade? Será que confiscar as nossas poupanças para entregar aos Alemães e especuladores é mais saudável e politicamente correto?
Porque é que este Homem da periferia de Lisboa não explica aos Portugueses o que se passa com a divida do "condado", para onde vai o dinheiro dos juros, o que faz com os impostos que nos saca diariamente e mais importante do que tudo, para que águas nos leva toda esta emergência financeira.
Será que este País de adoradores "do nada" ainda não perceberam que depois de 2015 nada nos espera senão pagar os empréstimos, juros e recuar os nossos salários para os anos 60/70.
Nota: Alguns estarão a desfrutar das privatizações do Dr. Goldman Sachs ex-isto, ex-aquilo.
É para isto que estamos tão serenos?????
É para isto que somos tão ordeiros, civilizados e obedientes????
Olhem para a historia de Portugal pois as respostas estão lá, para se fazerem omeletes é preciso partir alguns ovos e já agora, não acreditem em almoços grátis!
Onde está a dita COMUNIDADE ECONÓMICA EUROPEIA, hoje apenas CE.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário