sexta-feira, 28 de setembro de 2012

De bestiais a bestas em 30 segundos!



Os usurários revoltaram-se! Portugal acordou! 

Os portugueses começam a perceber que pertencem a uma raça em vias de extinção, sem passar pelo estado de pobreza, directamente para a vala comum!

Se eu fosse primeiro ministro (para já, dormia mal todos os dias) interrogava-me se o meu papel era o de liderar o meu País e aqueles que votaram em mim em passo acelerado para o precipício, ou pelo contrário, levá-los para um terreno favorável onde pudesse travar uma batalha justa e moral.

Os portugueses podem não saber explicar as suas razões quando entrevistados no calor das manifestações, até podem não saber o nome de todos os impostos a que estão sujeitos nem para que servem, mas sabem certamente quais os limites que separam o esforço necessário e possível do saque selvático e imoral para fazer a vontade aos usurários - TROIKA, Alemanha e Bancos.  

Não há memória na historia, de ajustamentos em dois anos, ou então temos que mudar o nome de resgate para saque.

A Bardamerkel é que disse o que pensa, os povos do sul têm que ser castigados!

Estes senhores, têm a memoria curta e esquecem-se do que fizeram ao Mundo, á Europa e aos Europeus e já agora, a algumas etnias ditas inferiores num passado recente.

Será que estamos perante o mesmo fenómeno, mas agora as armas são a asfixia financeira para terem trabalho escravo nas fábricas a construir neste futuro deserto?

Eu não me considero inferior a um alemão ou a um nórdico, apenas diferente forçosamente.

Mas garanto, que se tivesse as mesmas ferramentas de um alemão faria melhor do que ele, porque ao contrario do que para aí se diz não somos cigarras nem  formigas, somos empreendedores e responsáveis, mas temos uma canga de ladrões e governantes incompetentes que gerem a nossa vida desde á 30 e tal anos.

Aos Portugueses e Portuguesas, quando lhes dão oportunidade e não lhes cortam as pernas, têm cargos de elevada responsabilidade e destaque em todos os cantos do mundo e em todas as áreas, sejam elas quais forem. 
Se disserem o contrário estão a mentir.

Os Portugueses têm capacidades inerentes a um povo milenar, guerreiro, rude, destemido, empreendedor, fiel, trabalhador, explorador, e não têm espírito para ser escravos, formigas, carneiros, chernes, ou trabalhadores de mão de obra barata.

Quando se paga com amendoins temos macacos a trabalhar para nós e quando nos metemos com piolhosos, apanhamos piolhos.

Sem medo, mostremos quem somos a esta Europa de velhos arquétipos e de velhos do Restelo, já que os Lusíadas estão na moda, Sr. Primeiro Ministro.

Deixe-se de tretas e faça o seu trabalho, ou então resigne ao cargo, e já agora, não se sente á mesa com banqueiros, eles fazem parte do problema ou será que já se esqueceu da génese da crise mundial e daquilo que lhes pagamos em juros?




Sem comentários:

Enviar um comentário