quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pagar ou não pagar - o resultado é o mesmo!



Afinal, porque é que o governo mente?

Porque sabe que isto não vai a lado nenhum, apenas está a ganhar tempo para os grandes grupos e amigalhaços acautelarem o seu futuro.

O que nos espera é um País com uma estrutura social e económica destroçada, de velhos, doentes, pobres e muito ricos.

Se bem nos recordamos, nos tempos medievais, tínhamos a realeza, alguns nobres, o clero e mais tarde a burguesia e já me esquecia dos mais numerosos, o povo.

Hoje temos, o desgoverno, os corruptos, os yesman, algum clero, a classe media desapareceu e mais uma vez o povão, aquele que se farta de trabalhar para pagar impostos.

O que mudou? NADA! Os porcos são outros, apenas a gamela se manteve.

O que vemos em toda a Europa dos PIIGS - nome sugestivo (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha), o povo a revoltar-se contra a asfixia economica.

OS PIIGS têm que assumir um lugar de destaque na Europa e mostrar que sabem governar social e economicamente mas, com NOVAS REGRAS.

Se a Alemanha não gostar, que saia do euro e que consuma os seus produtos como os cães bebem a água da chuva, de pé!

A França que faça o trabalho de casa e que decida com quem quer coordenar-se e exportar os seus produtos.

Os nórdicos que exportem o Lego, o bacalhau, a neve e os telefones para quem quiserem.

Se o que nos espera é ficarmos paupérrimos e penhorados ao próprio estado Português,  mais vale lutarmos agora que ainda temos pedras e paus do que mais tarde, apenas á dentada, mas agora para nos comermos uns aos outros.

Que apareça alguém com coragem suficiente e convoque um grupo de competências  para explicar ao País, um futuro em que não se dependa dos prazos, dos juros da troika e dos credores, mas de uma nova agenda económica assente num spread moral indexado á economia global, pode ser que assim os usurários aprendam a não destruir Países mas sim a preservá-los respeitando o POVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário